Esses dias eu li uma frase do Renato Russo que falava: “o mal do século é a solidão.” Bonita frase. Mas, nesse século, lhe garanto que o mal é outro: os gnomos.
Podem me chamar de louca, sem noção ou qualquer coisa assim, mas lhe asseguro que os gnomos são injustos. Por exemplo: hoje você tem que entregar um trabalho. O trabalho ESTÁ em cima da estante. Quando você está saindo, procura o trabalho e...tcharan! Ele não está mais lá. O motivo? Algum gnomo ladrão quis se divertir com a sua desgraça.
E não é de hoje não! Imagine você: está lá, ele, o grande deus da guitarra, Jimmi Hendrix. Ele vai tocar no Woodstock e...perde sua palheta favorita! Afinal, por que você acha que nós, guitarristas temos tantas palhetas? Justamente por que somos grandes vítimas dos gnomos.
Outro exemplo: na minha primeira semana de aula na oitava série, minha professora de história pediu que levássemos uma folha com todo o conteúdo que tivemos no ano anterior. Ok, cheguei em casa, abri meu fichário (deixava todas as minhas folhas no fichário) e, adivinha? Perdi todas as folhas de história. Todas as outras estavam lá, menos as de história. Desde então comecei a acreditar neles. Malditos gnomos.
Agora que você já sabe do perigo, instale imediatamente ratoeiras nos seus bens mais preciosos. Não vai? Tá bom, só não diz que eu não avisei...
Isabel Gonzales Dermann