sexta-feira, 24 de setembro de 2010 | By: Carolina Vieira

Colorido ou preto e branco?

Há pouco tempo atrás, vi uma cena lamentável na tv e fiquei muito atordoado com isso. Dois jogadores trocando camisetas e se abraçando no final de uma partida de futebol. Se fosse uma partida qualquer até seria relevante, mas não, era um GRENAL! Isto é inaceitável, e não me venham com: “ Eles eram amigos”, “ Paz nos gramados” e mimimi. E a rivalidade, aonde fica? Afinal, é futebol, pô! É a nossa herança das arenas, feras contra feras, coisas do tipo.
Mas isso não é culpa do futebol e sim da atualidade, cada vez surgem mais modinhas, e pegam como uma epidemia. Num dia eu saio na rua e vejo jovens com calças apertadas, camisetas cor sim, cor não, os meninos usando maquiagem e desenhando lágrimas no rosto; no outro dia estava tudo igual, só que com uma pequena diferença, estava tudo colorido! Eu me senti nos anos 70 ligando minha primeira televisão colorida, meus olhos arderam.
Mas o que isso tem a ver com futebol? Tem tudo a ver, oras! A maioria dos jovens está mais sensível e isso afeta em tudo. Não existe mais o clássico: “Te pego na saída”, e, sim, “Vou te xingar muito no twitter”. Está tudo mudado, muitos dizem que é só uma “febre”, que logo passa, mas se isso logo passa, o que mais nos aguarda?



                                                                                                                                Ruan da Rosa

1 comentários:

Carol Kauer disse...

Bem, eu sou contra o seguimento de esteriótipos somente para parecer bem diante de amigos ou mesmo pessoas estranhas, mas acho que os jogadores estão incentivando as pessoas que os assitem a ver que na verdade somos todos gaúchos, mesmo que sem percerem. Não acredito que esporte algum seja desculpa para rivalidade violenta. Quando os jogos terminam e todos voltamos pra casa, o que isso vai mudar nas nossas vidas? Absolutamente nada, a não ser que seu filho tenha sido morto por causa de uma bomba caseira jogada em um momento de lazer num domingo à tarde. Tudo por causa do maldito futebol!

Postar um comentário